Por que você DEVE trabalhar as redes sociais da sua loja virtual?

Para mais informações sobre a nossa consultoria: http://bit.ly/2zyZe88
As redes sociais concentram milhões de usuários buscando se conectar com outras pessoas, conteúdos e marcas que gostam. E uma loja virtual pode se beneficiar muito da possibilidade de contato direto com os consumidores.

Alguns lojistas ainda subestimam a importância e oportunidades das redes sociais, e no vídeo de hoje abordamos alguns motivos pelos quais sua loja deve estar presente nesses espaços.

Visibilidade
O primeiro motivo, o mais óbvio, é gerar visibilidade para sua marca. Porque hoje em dia, se uma marca não tem um perfil no Facebook ou no Instagram, ela não existe. O Facebook tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil, é muita gente. E com certeza o seu cliente está entre esses usuários. E se seu cliente está nas redes sociais, você tem que estar também.

Relação Fora de Ambiente Comercial
Um modo de fidelizar os clientes é manter uma relação além do espaço comercial, falando de coisas que não sejam só sobre produtos e vendas. E as redes sociais permitem exatamente isso. Elas não são ambientes inicialmente comerciais, e você deve planejar seu conteúdo pensando nisso.

Aumentar Engajamento
Publicando conteúdos interessantes sobre seus produtos, seu nicho e sobre assuntos que interessam o seu público, você vai conseguir aumentar o engajamento das pessoas com a sua marca. Mas lembre-se: na rede social, a relação com os clientes é de mão dupla, vão surgir elogios, mas também podem surgir dúvidas e críticas. É importante atender esses comentários com atenção.

Reputação e Confiança
Uma marca com um bom número de seguidores, com bastante presença online e um bom engajamento do público inspira muito mais confiança. Esse engajamento serve como a prova social que vai inspirar maior confiança no público.

Entender o Comportamento do Público
Numa rede social, você pode aprender muito sobre o seu público. Pode monitorar os interesses, comportamento online, entender as principais dúvidas e críticas, pode perceber como ele age não só em um ambiente comercial, mas em um ambiente “neutro” ou de entretenimento. Você ainda pode achar novos públicos pra quem vender, e novas maneiras de falar com o teu público atual.

Saiba mais sobre a D Loja

D Loja Virtual Home

Siga a D Loja nas redes sociais
https://www.facebook.com/dlojavirtual?_rdr=p
https://www.instagram.com/dlojavirtualoficial/

Conheça nosso serviço de consultoria
www.turby.com.br

e-commerce
Redes Sociais
Instagram
Facebook
Venda Online
Loja Virtual
D Loja Virtual

#lojavirtual #ecommcerce #vendermais #anuncios #público #redesociais #instagram #facebook

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *