3 gatilhos mentais poderosos para sua loja vender mais

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“Gatilhos Mentais” são eventos ou circunstâncias externas que podem produzir emoções e pensamentos negativos ou positivos. Essas emoções geradas a partir desses eventos podem estimular uma ação por parte do espectador.

No marketing, usa-se gatilhos mentais para tentar incentivar uma pessoa a realizar uma compra ou outra ação que talvez ela não fosse realizar sem essas motivações, ou pelo menos não nesse momento.

Alguns dos principais gatilhos mentais usados no marketing digital são:

Escassez
Você informa o público que determinado produto tem uma quantidade limitada de peças, e que o estoque pode acabar logo. É o principal gatilho que move liquidações e queimas de estoque.

Urgência
Bem comum em ofertas relâmpago e promoções com tempo limitado. Você cria uma promoção, um preço ou condições especiais pra um produto, mas informa que essas condições duram apenas por um tempo limitado.

Prova Social
A ideia aqui é usar a experiência de outros clientes como prova de que seu produto é bom, confiável e vale a pena. Desse modo, pessoas que ainda não compraram ou não conhecem sua loja, sentem-se mais seguras pra comprar.

Gatilhos mentais no e-commerce: saiba como usar para vender mais!

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