5 maiores erros nas campanhas de pesquisa do Google Ads

Informações sobre a nossa consultoria: http://bit.ly/2zyZe88
Ao criar uma campanha no Google Ads, muitas pessoas cometem alguns erros que podem atrapalhar a performance do anúncio, ou mesmo acabar com as vendas.

No vídeo de hoje, falamos sobre alguns dos principais erros cometidos por quem anuncia no Google Ads.

1. Palavras-chave muito genéricas
Palavras genéricas, apesar de terem grande volume de busca, atraem um público pouco qualificado e costumam ser mais caras. Palavras-chave mais específicas, com um volume menor de buscas, atraem um público que já tem interesse no seu produto, e são mais baratas.

2. Não usar palavras de correspondência negativa
Palavras-chave negativas são termos que você seleciona ao criar o anúncio que, quando buscadas pelos usuários, não irão exibir seu anúncio. Você consegue ter um maior controle sobre quem vê seu anúncio, e garante que não seja exibido pra quem buscar por produtos ou condições que você não ofereça.

3. Direcionar seu anúncio pra Home
Se você anunciou um produto, a página de destino deve ser a página do produto. Assim você deixa menos chances pro cliente desistir da compra, diminui o esforço que ele tem que fazer para converter.

4. Não utilizar extensões nos anúncios
O Google oferece várias extensões com informações adicionais que complementam seu anúncio, como botões de chamada, informações de local, links para partes específicas do seu site, texto adicional, etc. Além de ajudar a passar maior confiança ao público, aumentam o espaço ocupado pelo seu anúncio (sem custar mais).

5. Não dar lances na sua própria marca
É uma boa maneira pra promover a sua marca, de construir uma imagem junto ao público que pesquisa por produtos relacionados ao seu mercado, e de captar aqueles clientes que buscam diretamente pela sua marca. Com lances pela sua marca, você evita que algum concorrente faça um anúncio usando seu nome pra alguma campanha, atraindo clientes que buscaram pela sua loja. É uma maneira de promover sua marca e se proteger.

Saiba mais sobre a D Loja

D Loja Virtual Home

Siga a D Loja nas redes sociais
https://www.facebook.com/dlojavirtual?_rdr=p
https://www.instagram.com/dlojavirtualoficial/

Conheça nosso serviço de consultoria
www.turby.com.br

e-commerce
Marketing
Anúncios
Erros Google Ads
Google Ads
Venda Online
Loja Virtual
D Loja Virtual

#lojavirtual #erros #googleads #ecommcerce #vendermais #anuncios #dlojavirtual #dlojavirtual #marcioeugenio #errosgoogleads

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *