Você Precisa de um Site para Divulgar o Seu Negócio! Entenda
Se você empreende em algum setor do mercado, provavelmente já pensou sobre a necessidade de ter um site para divulgar seu negócio, não é mesmo? Levantamos alguns dos maiores benefícios de ter uma casa digital para seu projeto, confira quais são!
Benefícios de ter um site para divulgar o seu negócio
As pessoas estão cada vez mais conectadas. O que antes era idealizado como algo futurístico e distante, hoje vemos acontecer com facilidade e frequência. Existe uma variedade de dispositivos que facilitam a integração digital e muitas pessoas têm em mãos aparelhos úteis para encontrar informações e até mesmo produtos que precisam!
Um estudo da FGV-SP divulgado no início de 2018 indica que, somente o Brasil, já conta com mais de 300 milhões de dispositivos móveis. Destes, mais de 220 milhões são celulares ativos. Ou seja, fica claro como o país está conectado e acompanhando os avanços digitais.
Considerando que a tendência é que estes números cresçam, já temos um grande motivo para que você tenha um site para divulgar seu negócio. No entanto, listamos mais três, veja!
1. Reforço de marca
Ter uma página digital é sinônimo de credibilidade. Afinal, quando uma empresa tem a preocupação de desenvolver e adicionar informações valiosas para os visitantes, a boa experiência é refletida na marca.
Porém, é essencial ter atenção aos detalhes para criar um site intuitivo. É preciso prezar pela simples navegação e por conteúdos relevantes. Pois, caso contrário, pode gerar um comprometimento da experiência do usuário.
Além disso, quando você for para alguma reunião ou estiver em um ambiente propício para divulgar seu empreendimento, poderá passar o endereço digital do seu projeto. Assim, irá transmitir mais profissionalismo e confiança.
2. Facilidade de ser encontrado pelo público-alvo
Sua empresa certamente já conta com um grupo de clientes fiéis. Porém, ter um site para divulgar o seu negócio é uma maneira de ampliar as chances de ser encontrado por um público-potencial. Ou seja, aquelas pessoas que fazem o perfil comprador do seu produto ou serviço, mas que ainda não teve uma ligação com a marca.
Por meio de técnicas de SEO para seu e-commerce ou para um blog atrelado ao seu site, será mais fácil subir no posicionamento dos resultados de pesquisa dos buscadores on-line.
3. Acesso a dados sobre os visitantes
Com seu site no ar, diariamente receberá visitas de pessoas diversas. Em poucos dias, com a instalação de tags de acompanhamento, poderá entender mais sobre o perfil das pessoas que acessam e passam tempo nas suas páginas. Esse tipo de dado é valioso para traçar estratégias.
Fonte: br.godaddy.com / Beatriz Okubo