Como criar uma persona para o seu negócio

Informações sobre a nossa consultoria: http://bit.ly/2zyZe88
Persona, ou buyer persona, é um perfil semi ficcional que representa seu cliente ideal.
É uma personagem criada para ajudar sua empresa a compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa.

Se o público-alvo define um perfil demográfico mais genérico – sexo, idade, interesse, localização, perfil econômico, etc -, aqui são introduzidos elementos pessoais, pra caracterizar uma pessoa, um personagem único e individual.

Pra criar a sua persona, você geralmente segue um roteiro:

Coleta de dados
Você coleta informações e dados relevantes dos seus clientes reais – idade, gênero, profissão, onde mora, comportamento, desejos, etc – através de pesquisas e análises online.

Análise de dados
Você analisa os dados coletados, buscando similaridades e diferenças, características, comportamentos e desejos em comum entre os clientes, tentando identificar padrões nos perfis.

Estruturação da Persona
Cheque os padrões identificados e insira informações adicionais, com a intenção de fazer com que se pareça com uma pessoa real (nome, idade, profissão, história, desejos, dificuldades, etc). Caso identifique mais de um padrão, crie mais de uma persona.

Saiba mais sobre a D Loja

D Loja Virtual Home

Siga a D Loja nas redes sociais
https://www.facebook.com/dlojavirtual?_rdr=p
https://www.instagram.com/dlojavirtualoficial/

Conheça nosso serviço de consultoria
www.turby.com.br

e-commerce
Marketing
Persona
Buyer Persona
Público-Alvo
Venda Online
tempo de venda
Loja Virtual
D Loja Virtual

#lojavirtual #persona #público-alvo #ecommcerce #vendermais #anuncios #dlojavirtual #dlojavirtual #marcioeugenio #buyerpersona

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *