Como DIMINUIR os CUSTOS do seu e commerce sem afetar suas VENDAS

Como reduzir custos da sua loja virtual sem perder faturamento? Essa é uma pergunta que com certeza passou na cabeça de todo empreendedor. No vídeo de hoje, Márcio Eugênio dá algumas dicas que você pode empregar no seu negócio para realizar uma redução de custos de forma saudável, sem que prejudique o desempenho e o faturamento da sua loja.

O primeiro passo para buscar uma redução de custos é realizar um planejamento financeiro. Descreva todos os seus custos, fixos e variáveis, para ter um panorama completo de onde seu dinheiro está sendo alocado. A partir dessa informação, é possível identificar itens que estejam elevando os gastos sem ter uma função prática ou que possa ser reduzido sem prejudicar a loja. Para ajudar nesse planejamento, é possível utilizar o ROI (Retorno Sobre Investimento), uma métrica que serve para calcular quanto cada investimento está convertendo em faturamento. Com o ROI, você pode saber precisamente quanto está tendo de retorno pelos seus investimentos, quais ações apresentem um resultado melhor e quais precisam ser ajustadas.

Uma maneira simples (e muitas vezes negligenciada) de economizar é focar em pequenos gastos. Poupar energia e água, por exemplo, pode ter um impacto maior do que imaginado no orçamento. Reduzir o número de cópias e impressões também pode ter grande impacto. Imprimir nos dois lados de uma folha, ou imprimir duas notas fiscais em uma folha A4 são maneiras simples de economizar. Existem muitas opções digitais para realização de tarefas que antigamente dependiam de papel, como produção de planilhas e relatórios, o que reduz seus gastos com materiais – e é ecologicamente responsável.

Ter um controle rigoroso sobre o estoque e negociar com fornecedores sempre são fatores importantes para economia. Você pode negociar preços especiais com fornecedores, conseguir descontos para determinadas compras, especialmente dos itens que você mais vende. Precisa estar atento ao giro dos seus produtos, para evitar ficar sem estoque em épocas estratégicas, e perder vendas ou precisar pagar mais caro. Mas também precisa tomar cuidado para não comprar quantidades muito maiores do que seu número de vendas, pois pode encontrar dificuldades em vender e encontrar retorno para seus investimentos.

Uma dica valiosa para reduzir custos e garantir faturamento é não economizar em investimentos. O custo com marketing e com uma plataforma que atenda suas necessidades deve ser mantido, pois são investimentos que garantem o acesso dos clientes e a funcionalidade da sua loja. É necessário manter investimentos que tragam bons resultados, assim sua loja pode manter o faturamento sem prejuízos.

Uma maneira eficaz para otimizar os investimentos em marketing é realizar remarketing e manter a relação com clientes atuais. Falar com quem já conhece ou mesmo já comprou seus produtos tem resultados de conversão muito melhores do que tentar falar com todo mundo. Os custos de manutenção de clientes são menores do que os custos de aquisição de novos clientes, então pode ser uma maneira de manter um bom desempenho e ter custos mais otimizados.

Para mais informações sobre a consultoria da D Loja:
http://bit.ly/2zyZe88

Material citado:
Importância do Plano de marketing em seu e-commerce | D Loja Virtual

Sua Missão: Especialize-se em Marketing!

PAC Mini

e commerce
Loja virtual
Economizar
Reduzir custos
D Loja Virtual
Márcio Eugênio
Cortar Gastos

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *