Como lidar com os grandes concorrentes no mercado?

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Muitas vezes, ao montar uma loja virtual, o lojista se depara com concorrentes muito grandes e que vendem produtos similares. Isso desanima muitas pessoas, e muita gente tenta aplicar as mesmas estratégias dos grandes players pra vender.

Mas isso geralmente acaba sendo um erro, pois os grandes e commerces têm dinheiro e estrutura pra bancar essas estratégias, que muitas vezes dão pouco lucro no curto e médio prazo.

Nesse vídeo, falamos sobre algumas coisas que você pode implementar no seu e commerce para enfrentar concorrentes gigantes sem sair no prejuízo.

Não Bata de Frente!
Se tu tentar vender as mesmas coisas que ele, do mesmo jeito, com o mesmo preço, ele vai ganhar. Ele vai ter muito mais estrutura e dinheiro pra manter uma estratégia que não dá tanto lucro por mais tempo.

Encontre um nicho, seja o melhor
O ideal é focar em um produto, e ser especialista nele. Busque aumentar o valor percebido do seu produto junto ao público. Se o público percebe que tu é especialista, é mais provável que compre de ti.

Mostre seu Diferencial
Busque diferenciar seu produto da média do mercado, e explore esses diferenciais e benefícios em suas ações de marketing.

Resolva o Problema do Seu Cliente
Descubra qual problema o cliente tenta resolver quando busca seu produto, e ajude ele a resolver. Não só ofereça o produto, ofereça a solução pro problema do cliente.

Tenha uma Boa Experiência de compra
Quando o cliente tem uma experiência de compra ruim, confusa, sem assistência, serviços de entrega e atendimento ruins, ele dificilmente vai voltar a comprar dessa loja.

Invista na Relação com o Cliente
Procure estar na vida do seu cliente além do momento da compra. E não o bombardeie só com ofertas, mas promova conteúdo relevante pra ele, que vá o ajudar com seus problemas e fará com que ele se lembre de sua marca quando for comprar.

Pós-Venda
Não abandone seu cliente!Entre em contato com seu cliente, peça opiniões, ouça suas sugestões, aprimore suas operações baseado nas dificuldades ou desejos dos clientes.

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