Quais são os principais canais de marketing para e-commerce

Canais de marketing são os meios que as empresas usam para expor suas ofertas e seus produtos com os clientes. No meio digital, existem vários canais que as empresas podem usar para se conectar com seus clientes e clientes em potencial, e nesse vídeo nós falamos sobre alguns dos principais e mais usados por pequenas e grandes marcas.

Redes sociais
As redes sociais são uma grande fonte de tráfego pra diversos negócios, online ou físicos. É um canal muito eficiente em construir audiência para sua marca, e fazer com que pessoas com perfis similares ao dos seus clientes conheçam sua loja.

e-mail Marketing
É um canal com alto potencial de segmentação e que você pode fazer muitos testes. É um contato direto, qualificado e com baixo custo.

Tráfego orgânico
Quando uma pessoa realiza uma busca em um buscador, ela já tem interesse prévio no assunto, principalmente quando busca por um produto.

Tráfego direto
Quando alguém entra diretamente no seu site, sem pesquisar em algum buscador e sem ter vindo por alguma rede social ou anúncio. Geralmente é alguém que já conhece sua marca, talvez já tenha visitado seu site ou até mesmo comprado de ti.

Tráfego de referências
É quando alguém entra no seu site através de um link de referência presente em outro site, blog ou vídeo. Empresta a credibilidade do site que lhe indica, o que pode fazer a diferença pro público daquele site

Mídia paga
Você pode pagar pra exibir seu conteúdo ou oferta. Esse costuma ser o caminho mais rápido, mas você precisa saber bem pra quem vai mostrar seu anúncio, e claro, você precisa investir dinheiro.

Saiba mais sobre a D Loja

D Loja Virtual Home

Siga a D Loja nas redes sociais
https://www.facebook.com/dlojavirtual?_rdr=p
https://www.instagram.com/dlojavirtualoficial/

Conheça nosso serviço de consultoria
www.turby.com.br

e-commerce
Canais de Marketing
Redes Sociais
e-mail marketing
blog
SEO
Anúncios
Venda Online
Loja Virtual
D Loja Virtual

#lojavirtual #ecommcerce #vendermais #anuncios #público #redesociais #SEO #canaisdemarketing #referal

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *