Sites para Downloads de Vídeos do Youtube serão extintos

Uma das principais ameaças para a indústria fonográfica são os sites que permitem baixar músicas do YouTube. Graças a eles, as gravadoras deixam de receber a receita que viria de serviços de streaming e da venda de CDs.

Por esse motivo, as empresas realizam uma forte pressão judicial, que faz muitos sites encerrarem suas atividades voluntariamente. Nos últimos dias, três serviços decidiram seguir esse caminho: Video-download.co, EasyLoad e PickVideo.

O YouTube-MP3 foi encerrado em setembro do ano passado após uma ação judicial de representantes de gravadoras. Na época, o proprietário do YouTube-MP3, Philip Matesanz, aceitou entregar o domínio do site e se comprometeu a pagar uma compensação pelos danos.

O resultado foi considerado uma vitória das gravadoras, já que também colocaria pressão em outras páginas semelhantes. O responsável do Video-download.co diz ter recebido o comunicado de uma empresa americana. O documento determina que o site deveria ser encerrado até 12 de junho e lembra que seus serviços violam a lei.

O EasyLoad também citou o caso do YouTube-MP3 para justificar o fim de seu serviço. “Devido à recente remoção do site YouTube-MP3.org, somos forçados a desabilitar a funcionalidade do nosso site”, diz a mensagem.

O PickVideo, que permitia baixar conteúdo de YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e outras centenas de sites, já não oferece mais esses recursos. “Lamentamos informar que todos os serviços de download e conversão foram desativados para cumprir um pedido de ‘cessação e desistência’”.

As gravadoras sabem que o fechamento de três sites não soluciona o problema. No entanto, o rápido cumprimento das determinações presentes nos comunicados mostram que as empresas estão cada vez mais fechando o cerco de serviços de download de vídeos.

Fonte: TorrentFreak / Tecnoblog.net

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *