Sorteio no Facebook – Como fazer? Tutorial + Ferramenta

Está querendo fazer um sorteio no Facebook mas não sabe como fazer?

Então neste vídeo você vai tirar todas as suas dúvidas e vai sair daqui sabendo como criar a sua promoção de uma maneira permitida pelo Facebook.

Esse vídeo foi uma sugestão do Silas Amaro. Ele deixou uma sugestão pra que eu criasse um vídeo falando sobre sorteios no Facebook, quais ferramentas são permitidas, entre outras duvidas que ele tinha.

Fica meu agradecimento ao comentário do Silas e se você tem uma sugestão ou dúvida que queira que eu esclareça em algum vídeo, comenta aqui embaixo, deixe sua sugestão de vídeo, deixe sua dúvida que o próximo vídeo pode ser uma sugestão sua.

Links úteis:
– Página Oficial Darlan Evandro – http://www.darlanevandro.com.br/sorteio-no-facebook/

– Regras oficiais do Facebook – https://www.facebook.com/page_guidelines.php

Modelo de campanha promocional BMW
https://www.dropbox.com/s/it2mbl648wbj0ye/Modelo%20de%20campanha%20promocional.pdf?dl=0

Resumindo:

O que o seu sorteio/promoção precisa ter:

– As regras oficiais (em algum lugar do seu sorteio você precisa inserir as regras oficiais), eu vou deixar na descrição deste vídeo, um modelo que a BMW usou em uma campanha promocional, para você ter uma ideia de como é este conteúdo.

– Condições da Oferta e requisitos de qualificação (por exemplo, restrições de idade, residência) por exemplo, só podem participar maiores de 18 anos e que residam na cidade de São Paulo.

– O reconhecimento de que a promoção não é, de maneira alguma, patrocinada ou administrada por ou em associação ao Facebook. (em algum lugar você tem que falar que esta promoção não tem nada haver com o Facebook, que é de sua responsabilidade e o Facebook não tem envolvimento nenhum com a promoção).

O que seu sorteio/promoção não pode ter
– As promoções podem ser administradas nas páginas ou em aplicativos dentro do Facebook, MAS conexões de amigos e linhas do tempo pessoais não devem ser usadas para administrar promoções (por exemplo, frases como “compartilhe em sua Linha do Tempo para obter entradas adicionais” ou “compartilhe na Linha do tempo de seu amigo para obter entradas adicionais”).

Ou seja, basicamente não podemos fazer muitas coisas dentro do Facebook quando falamos em promoção. Você pode pedir para a pessoa “curtir a página, curtir um post, deixar um comentário”, desde que isso não seja obrigatório.

Também não pode pedir nada que envolva ela compartilhar nada no perfil ou marcar e compartilhar com um amigo.

Por isso nós vamos recorrer a uma ferramenta, para realizar o sorteio/promoção. Isso faz com que nossas chances diminuam bastante de sermos penalizados pelo Facebook em alguma das situações acima.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *