Qual o momento certo de cada estratégia de marketing na loja virtual?

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No vídeo de hoje abordamos um assunto muito importante quando falamos sobre estratégias de marketing: aquisição x retenção de clientes.

Falamos um pouco sobre o que são, pra que servem, em que momento usá-las e algumas estratégias de cada uma.

Aquisição
São ações de marketing voltadas a atrair visitantes tua loja virtual e fazer com que eles comprem pela primeira vez. A ideia é impactar pessoas que não conhecem tua loja, mas que podem ter interesse no tipo de produto que tu vende. Devem ser usadas com exclusividade ao iniciar sua loja virtual, ou até atingir um número de visitantes razoável. Após esse número, seus investimentos em aquisição podem gradualmente diminuir, mas essas estratégias SEMPRE estarão presentes nas suas campanhas de marketing.

Retenção
São as ações de marketing criadas pra fazer com que as pessoas comprem de novo na tua loja. A ideia aqui é falar com alguém que já comprou de ti. Após atingir um número razoável de visitantes/vendas, você pode começar as estratégias para impactar pessoas que já compraram da sua loja, e aumentar gradualmente os esforços, no passo em que o número de clientes e vendas aumente.

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