As Métricas de Marketing Digital que você deve começar a olhar AGORA!

Como você faz pra saber se suas ações de marketing digital estão dando resultado? Você analisa alguma métrica de marketing digital no seu negócio?

As métricas de marketing são estatísticas que ajudam a saber o que está dando certo ou errado no seu negócio. Neste vídeo vamos falar sobre algumas métricas que você deve começar a olhar agora.

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Neste vídeo nós vamos falar sobre algumas métricas de Marketing Digital que você PRECISA analisar no seu negócio.

Não vamos abordar as métricas de vaidade que são as “curtidas”, “compartilhamentos”, “seguidores” e algumas outras.

Muitas empresas focam somente nesses números que são as chamadas “métricas de vaidade”, mas sabemos que likes não pagam as contas. Então aqui vamos falar das métricas que estão diretamente ligadas com o resultado da sua empresa.

São elas:
0:00 Introdução
1:00 ROI – Retorno sobre investimento
2:52 Taxa de conversão
4:06 CAC – Custo de Aquisição por cliente
4:47 LTV – Lifetime Value
6:07 CPC – Custo por clique
6:59 Ticket Médio

Para saber mais sobre cada uma dessas métricas e como fazer o cálculo delas, basta visualizar o vídeo, espero que gostem!

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Como Calcular o LTV:

Imagine que o seu cliente tem um serviço de assinatura de R$ 200 por mês. O primeiro passo é calcular este valor para 12 meses.

(Valor Médio de uma Venda) X (Média Tempo de Retenção em meses ou anos para um cliente típico):

R$ 200 x 12 = R$ 2400

Agora vamos calcular os custos e despesas que este cliente gera:

(custo de aquisição) + (despesas com suporte e demais situações x período estimado) + (custo de retenção de cliente x período estimado) =

R$ 100 + (R$ 20 x 12) + (R$ 10 x 12) = $460

Agora vamos diminuir o valor de receita estimado pelo valor de despesa estimado:

R$ 2400 – R$ 460 = R$ 1940

O LTV do cliente é de R$ 1940.
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