Como Criar Uma Logomarca/Logotipo Gratuitamente! Rápido e Criativo [Canva]

Que tal aprender a criar uma logomarca?

Acredito que não preciso me alongar muito sobre a importância de sua empresa ou seu negócio ter um logotipo. É basicamente um signo de identificação, é através do logo que seu público vai identificar seu produto/serviço em meio a tanto outros.

Antes de iniciarmos a criação do logotipo, existe um trabalho de pesquisa muito grande. Existem diversas coisas que precisam ser estudadas como psicologia das cores, tipografia, simbologia, entre diversas outras coisas.

Então, o trabalho de um designer na hora da criação de um logotipo é muito importante. Acontece que na maioria das vezes esse é um trabalho caro (que vale muito a pena, é claro) mas infelizmente muitas pessoas e empresas não tem condições de contratar um profissional desses para desenvolver um logotipo.

Então, o objetivo deste vídeo, é lhe explicar alguns conceitos sobre como criar um logotipo, que são cores, formas, entre outras coisas e lhe mostrar uma ferramenta onde você pode criar gratuitamente seu logotipo, ok?

No vídeo, utilizo uma ferramenta gratuita para desenhar a logomarca.

Mas antes de começar a criar sua logo, você precisa conhecer alguns conceitos básicos.

Primeiro é necessário que você faça uma pesquisa e também estude um pouco sobre conceito.

Mas qual a importância de fazer uma pesquisa antes de criar seu logo?

A pesquisa é importante pelo seguinte fato: por mais que a logo é da sua empresa, você está criando uma logo para seu público alvo.

O seu público precisa se identificar com a sua logo, com as cores da logo.

Não adianta você criar uma logo que você ache linda e seu público não se identifique. Ou então uma logo com cores que você adora e que não tenha nada haver com seu segmento de atuação.

Então você precisa dar uma pesquisada no seu público, o que eles gostam, que tipo de cores está relacionada ao seu negócio.

Essas e muitas outras informações você encontrará no vídeo como criar uma logomarca/logotipo, então não perca tempo e veja o vídeo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *