Pesquisa de Mercado – 8 Ferramentas Impressionantes para Descobrir Dados do seu Mercado!

Você quer descobrir algumas ferramentas incríveis para fazer uma Pesquisa de Mercado?

Descubra tudo sobre seu mercado e alavanque seu Marketing.

Se você quer aprender a fazer uma pesquisa de mercado, entender um pouco mais sobre seu segmento, seu nicho de atuação, e descobrir mais informações sobre seu concorrente ou seu consumidor?

Neste vídeo vou lhe mostrar ferramentas e soluções incríveis, onde você pode extrair diversas informações utilizando apenas a internet, e usar essas informações como uma vantagem competitiva para você e sua empresa.

Ferramentas:
Similar Web: https://www.similarweb.com/

Ubbersuggest: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/

Google Keyword Planner: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/tools/keyword-planner/

Google Trends: https://trends.google.com/

Autocompletar do Google: https://www.google.com/

Ferramenta Audience Insights do Facebook: https://www.facebook.com/ads/audience_insights

Vídeo Explicando em detalhes o Audience Insights do Facebook: https://www.youtube.com/watch?v=Y-T5J2yIoMs

BuzzSumo: https://buzzsumo.com/

Hotjar: https://www.hotjar.com/

A primeira ferramenta que vamos utilizar para fazer uma pesquisa de mercado é a ferramenta SimilarWeb.

Esta é uma ferramenta que fornece dados Analíticos de um website.

Você vai encontrar informações sobre quantidade de acessos que um site tem, quais locais geram mais acesso para o website, de onde vêm os acessos do site, da busca orgânica, busca paga, redes sociais.

São informações excelentes para quem está procurando como fazer uma pesquisa de mercado ou uma pesquisa de marketing.

Basta inserir a URL de um site que você deseja descobrir mais informações.

Assim que inserir o site, você vai descobrir informações de mercado como: quando o site foi lançado, o ranking global do site de acordo com a quantidade de acessos, o ranking nacional, o ranking de categoria, etc.

Esta ferramenta é muito legal para ter uma ideia de qual a quantidade de acessos de determinado site, de onde vem esses acessos, qual é a importância das redes sociais para aquele site, quais palavras-chave levam mais pessoas ao site, quais palavras esta empresa está anunciando no Google, entre diversas outras informações.

Através desta ferramenta você consegue informações bem completas sobre determinado mercado ou concorrente.

Outra ferramenta muito interessante é a Ubbersuggest. É uma ferramenta de pesquisa e análise de palavras-chave.

Imagine que você quer descobrir mais informações sobre um mercado específico ou sobre determinada palavra-chave.

Basta digitar a palavra que você queira descobrir mais informações e a ferramenta trará diversas informações para você.

Acompanhe meu blog e minhas redes sociais:

➡ MEU SITE: http://bit.ly/2AzFHQv
➡ MEU FACEBOOK: https://www.facebook.com/darlanevandro.com.br
➡ MEU INSTAGRAM: https://www.instagram.com/darlanevandro/
➡ MEU TWITTER: https://twitter.com/darlanevandro

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *