TRANSFORMANDO O WHATSAPP EM UMA MÁQUINA DE VENDAS

Mais da metade da população brasileira está presente no WhatsApp. São cerca de 120 milhões de usuários só no Brasil. No mundo, são mais de 1,5 bilhões de pessoas que utilizam o aplicativo do tio Zuckerberg. O índice de engajamento da plataforma é de 80%. E esses não são as únicas estatísticas que apontam como o WhatsApp pode se tornar em uma máquina de fazer vendas para o seu e-commerce.

Atualmente, o aplicativo que antes era usado principalmente para conversas com amigos e familiares, tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação para negócios. Cerca de 80% das empresas utilizam a plataforma!

As limitações para fazer negócios por meio do aplicativo vem mudando a cada dia. E tendem a serem ainda mais aperfeiçoadas com o recente anúncio de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook.

Usar esse canal de mensagens da maneira certa permite que você tire as dúvidas dos seus clientes, trace o perfil do seu público, direcione conversas para o seu site e garanta a proximidade com o seu cliente. É uma vantagem que você, médio e pequeno empreendedor, tem sobre as grandes empresas: entregar pessoalidade e aumentar a confiança dos seus públicos, potencializando as conversões da sua loja virtual.

Por isso, nesse vídeo, eu vou te dar as principais técnicas e ferramentas que, se você usar, com certeza vão te ajudar a vender muito no seu negócio online.

1 – Uso do WhatsApp Business:
Nele, é possível inserir as principais informações da sua loja virtual: ele informa que é um perfil comercial, o que dá mais credibilidade para o seu contato, pode colocar o nome da empresa, site, e-mail, segmento, horário de atendimento – pro seu cliente saber que não vai ter uma pessoa atendendo ele ali no aplicativo 24h por dia.

Outra funcionalidade incrível do WhatsApp Business. Você pode configurar um bot, um robozinho do WhatsApp, para enviar uma mensagem para o seu cliente assim que ele entrar em contato com você.

2 – A importância das mensagens:
As mensagens que você envia para o seu cliente, sejam as automatizadas ou não, são muito importantes. Lembra das regras pro e-mail marketing que falamos em um vídeo recente? Se não lembra, o link para ele vai estar aqui na descrição. Resumindo: o seu cliente quer falar com uma pessoa, não com um robô. Quanto mais leve e informal for o seu contato, utilizando as linguagens da plataforma, mais resultados você pode obter.

3 – Listas de transmissão:
Essa técnica é poderosa. Listas de transmissão. Com uma lista de transmissão você pode enviar uma mensagem para vários contatos de uma só vez. É como se você tivesse enviado uma mensagem para cada um deles, individualmente, mas disparadas para uma lista. Mas atenção, atenção, muito importante: para que uma lista de transmissão funcione, você também deve estar salvo nos contatos do seu cliente. Você pode explicar isso para ele na primeira mensagem automatizada ou potencializar esse processo oferecendo um cupom de desconto para quem salvar o seu número. Vale usar a criatividade para aumentar o número de contatos nas suas listas de transmissões.

4 – Link do WhatsApp:
Esse link, você deve inserir no máximo de lugares possíveis. Em botões com o ícone do WhatsApp no seu site, em landing pages, em anúncios que você for fazer tendo como foco alguma estratégia no WhatsApp e onde mais você conseguir.

5 – Mensure o investimento e os resultados:
É importante, em todo esse processo, mensurar o tempo que você está investindo para cada cliente, definir regras de atendimento e otimizar o que está dando certo e o que não está. Se você tem, por exemplo, um possível cliente que está usando o WhatsApp para fazer mil perguntas, coisas básicas que estão nas suas redes sociais ou no seu site, não vá perder tempo conversando com ele por meia-hora. Existe gente que não tem intenção de fechar uma compra e fica só no “enrolation”. Direcione ele para o seu site e agradeça o contato. É você quem vai definir qual o tempo que vale investir em cada cliente para convertê-lo através de conversação.

6 – Status do WhatsApp:
São como os stories, mas no WhatsApp. Utilize isso para se comunicar com os públicos. Entregue e conteúdo, engaje os públicos para, consequentemente, vender.
A taxa de abertura dessas mensagens é muito alta! Muito alta mesmo! É uma excelente estratégia para vender muito através da internet.

Link para baixar o WhatsApp Business:https://www.whatsapp.com/business/
Gatilhos mentais: http://www.dlojavirtual.com/e-commerce/gatilhos-mentais-use-essa-estrategia-no-seu-e-commerce/
Criar listas de transmissão: https://faq.whatsapp.com/pt_br/wp/23691731
Como Gerar Link do Whatsapp para Vender na Internet: https://www.youtube.com/watch?v=9LxLUUleD08
Gerador de links do WhatsApp: https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp/
Minha loja virtual – Monnieri: https://www.monnieri.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/dlojavirtualoficial/

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