12 erros que a Microsoft cometeu ao longo da sua História

A Microsoft é uma das empresas de tecnologia mais bem-sucedidas do mundo, mas também cometeu alguns erros ao longo do caminho. Aqui estão 12 dos erros mais significativos da Microsoft:

  1. O fracasso do Windows Vista

O Windows Vista foi lançado em 2007 e foi um fracasso comercial. O sistema operacional foi criticado por ser lento, mal otimizado e cheio de problemas. O fracasso do Windows Vista custou à Microsoft bilhões de dólares e contribuiu para o declínio da empresa no mercado de PCs.

2. O lançamento do Windows 8

O Windows 8 foi lançado em 2012 e foi outro fracasso comercial. O sistema operacional foi projetado para tablets e híbridos, mas não foi bem recebido pelos usuários de PCs tradicionais. O Windows 8 também foi criticado por ser confuso e difícil de usar.

3. A aquisição do Nokia

A Microsoft adquiriu a Nokia em 2014 por US$ 7,2 bilhões. A aquisição foi um fracasso e a Microsoft acabou vendendo a divisão de smartphones da Nokia para a HMD Global em 2017. A Microsoft perdeu bilhões de dólares com a aquisição da Nokia e a empresa nunca conseguiu se tornar um player importante no mercado de smartphones.

4. O lançamento do Zune

O Zune foi um player de música digital lançado pela Microsoft em 2006. O Zune foi um fracasso comercial e nunca conseguiu competir com o iPod da Apple. O Zune foi encerrado em 2011.

5. O lançamento do Bing

O Bing é um mecanismo de busca lançado pela Microsoft em 2009. O Bing nunca conseguiu superar o Google como mecanismo de busca líder. O Bing atualmente tem uma participação de mercado de cerca de 3%.

6. O abandono do Windows Phone

O Windows Phone foi um sistema operacional móvel lançado pela Microsoft em 2010. O Windows Phone nunca conseguiu se tornar um player importante no mercado de smartphones. A Microsoft abandonou o Windows Phone em 2017.

7. A falta de inovação

A Microsoft tem sido criticada por sua falta de inovação nos últimos anos. A empresa tem se concentrado em atualizar seus produtos existentes, em vez de lançar novos produtos inovadores. Isso levou a uma perda de participação de mercado para a Microsoft.

8. A liderança fraca

A Microsoft também tem sido criticada por sua liderança fraca. A empresa teve uma série de CEOs desde o fundador Bill Gates, e nenhum deles conseguiu dar à Microsoft um novo rumo.

9. A cultura interna

A Microsoft também tem sido criticada por sua cultura interna. A empresa tem sido descrita como burocrática e lenta, e é difícil para novos funcionários fazerem mudanças.

10. A falta de foco

A Microsoft também tem sido criticada por sua falta de foco. A empresa atua em uma série de setores diferentes, e é difícil para ela ser bem-sucedida em todos eles.

11. A concorrência

A Microsoft também enfrenta uma forte concorrência de outras empresas de tecnologia, como a Apple, o Google e o Amazon. Essas empresas estão constantemente lançando novos produtos inovadores, o que torna difícil para a Microsoft manter-se à frente.

12. A mudança do mercado

O mercado de tecnologia também está mudando rapidamente, e a Microsoft tem dificuldade em acompanhar essas mudanças. A empresa está perdendo participação de mercado em vários setores, e é difícil para ela se adaptar às novas tendências.

Estes são apenas alguns dos erros que a Microsoft cometeu ao longo do caminho. A empresa tem aprendido com seus erros e está trabalhando para se tornar mais inovadora e competitiva. No entanto, a Microsoft ainda enfrenta uma série de desafios, e é difícil dizer se a empresa será capaz de recuperar seu antigo prestígio.

Fonte: https://sempreupdate.com.br/12-erros-que-a-microsoft-cometeu/

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *