Automação de Marketing – O que é e quais são as etapas?

Você sabe o que é automação de Marketing?

Automação não é nenhum bicho de 7 cabeças e qualquer pessoa pode fazer na sua empresa, desde que conheça os conceitos básicos.

Basicamente a Automação de Marketing pode ser resumida na possibilidade de aumentar as vendas da sua empresa sem precisar contratar mais vendedores, da mesma forma que uma Samsung produz mais celulares sem precisar contratar mais funcionários.

Ferramentas de Automação de Marketing – https://youtu.be/twY1r5Y5OjE
Ferramentas de Automação de Marketing – https://youtu.be/twY1r5Y5OjE
Ferramentas de Automação de Marketing – https://youtu.be/twY1r5Y5OjE

A primeira etapa de uma estratégia de automação de Marketing é atrair pessoas, possíveis clientes para o seu negócio.

Atrair

E de que forma você consegue atrair um possível cliente?

Através de um Blog, através de um ebook, das redes sociais, de um anúncio, através da otimização do seu site.

Na maioria das vezes a atração desses possíveis clientes é através de um material rico.

À partir do momento que você atrai pessoas que estão interessadas em determinado assunto, é a hora de convertê-las, de conseguir algum tipo de informação dessa pessoa para você começar o relacionamento.

Converter

A conversão pode ser feita través de pop-ups no seu site, formulários, landing pages, entre outras formas.

Após converter esta pessoa, assim que você tiver dados dela, seja nome, email, telefone, é a hora de se relacionar com ela.

Relacionamento

O relacionamento serve basicamente para educar esse possível cliente, agregar valor e quebrar objeções.

Quando você se relaciona, oferece mais conteúdos ricos e que agregam valor para esse possível cliente, você mostra que é uma autoridade, mostra que possui experiência na sua área, o ajuda em determinadas dificuldades que ele possui.

Fazendo isso você ganha confiança deste usuário.

Vender

É aquela velha história. Se você está em um barzinho, já vai chegar em uma mulher e pedir um beijo? Jamais, você precisa perguntar o nome dela, começar a conversar, oferecer um drink e quem sabe você vai conseguir um beijo.

Depois de se relacionar muito com seu possível cliente, quebrar suas principais objeções, oferecer muito conteúdo de valor, é a hora de fazer uma oferta.

A venda, ao contrário do que muitos pensam, não é algo fácil de fazer. É necessário muito relacionamento e é isso que você fez na etapa anterior.

E todas estas etapas, atrair, converter, relacionar e vender é possível fazer de forma automática, de forma automatizada.

Você cria conteúdos de atração, como ebooks, planilhas, vídeos, converte os possíveis clientes através de landing pages, formulários, começa a enviar e-mails personalizados para esses possíveis clientes de acordo com cada interesse, e posteriormente oferece seu produto ou serviço.

Esta é a mágica da automação de Marketing. É interessante você entender todas as possibilidades possíveis, para posteriormente implementar na sua empresa ou no seu negócio.

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